terça-feira, 31 de agosto de 2010

Despedida!

Apesar de gostar muito deste blog, por motivos pessoais deixarei de escrever aqui.
Já criei outro blog e se alguém tiver interesse de conhecê-lo, me envie um e-mail para eu passar o endereço.

Forte abraço e obrigada pela visita

Thati Galante

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Agora tudo faz sentido

Li este texto e acho que ele responde muito do que comento sobre o tempo por aqui...


Por que o tempo parece acelerar?
http://www.tribunadopovo.com/index.php?conteudo=noticias&id=723

O cérebro humano mede o tempo por meio
da observação dos movimentos.

Se alguém colocar você dentro de uma sala branca e vazia, sem portas ou janelas, sem relógio, você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. Então...quando tempo suficiente houver passado, você perderá, completamente, a noção das horas, dos dias ou dos anos.
Estou exagerando para efeito didático, mas, em essência, é o que ocorreria.
Isso acontece porque nossa noção da passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr-do-sol.Se alguém tirar estes sinais sensoriais da nossa vida, simplesmente, perdemos a noção da passagem do tempo.
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar, conscientemente, tal quantidade de pensamentos. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada, e não aparece no índice de eventos do dia. Para que não fiquemos loucos, o cérebro faz parecer que nós não vimos, não sentimos e não vivenciamos aqueles pensamentos automáticos, repetidos, iguais.Por isso, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai, simplesmente, colocando suas reações no modo automático, e "apagando" as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender por que parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos, e por que os natais chegam cada vez mais rapidamente.Quando começamos a dirigir, tudo parece muito complicado: o câmbio, os espelhos, os outros veículos...nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então, um dia, dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular (proibido), ao mesmo tempo. E você usa apenas uma pequena "área" da atenção para isso.
Como acontece? Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas, com a imagem anterior, na mente); o cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente, pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir, realmente, a experiência).
Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente.Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa...são apagados de sua noção de passagem do tempo.
Por que estou explicando isso? Que relação tem isso com a aparente aceleração do tempo?Tudo. A primeira vez que isso me ocorreu foi quando passei três meses nas florestas de New Hampshire, Estados Unidos, morando em uma cabana. Era tudo tão diferente, as pessoas, a paisagem, a língua, que eu tinha dores de cabeça sempre que viajava em uma estrada, porque meu cérebro ficava lendo todas as placas (eu lia mesmo, pois era tudo novidade, para mim). Foram somente três meses, mas, ao final do segundo mês, eu já me sentia como se estivesse há um ano longe do Brasil.
Foi quando comecei a pesquisar a razão dessa diferença de percepção. Bastou eu voltar ao Brasil e o tempo voltou a "acelerar". Pelo menos, assim parecia. Veja, quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações...enfim...as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo. Até que tanta coisa se repete, que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a r-o-t-i-n-a.
Não me entenda mal.
A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas, a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos. (Airton Luiz Mendonça)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

25 anos

28/08, dia muito especial para mim: meu aniversário!
Foi a data que Deus escolheu para me trazer a Terra e começar esta grande jornada.

Não sei se muitas coisas mudaram em mim do ultimo aniversário para este. Acho que estou um pouco mais madura, talvez um tanto mais velha e equilibrada.

Fazer 25 anos está sendo um fechar de ciclo e um novo começar. É aprender com os erros, com os outros, e traçar novos caminhos. É agradecer a Deus por todas as coisas, e pedir sabedoria e graça para as novas que virão.É aprender a ser mulher, sem se esquecer de ser menina.

Para os meus 25 anos passados, agradeço por tudo o que aprendi, e por todos os detalhes que Deus cuidou. Foram muitas lutas e conquistas. Algumas perdas, momentos de lágrimas...enfim, vivi!

Para os próximos 25 anos, desejo crescer espiritualmente, sentimentalmente, financeiramente, e acima de tudo, cumprir o chamado de Deus para a minha vida.Sei que os sonhos Dele são maiores do que os meus!

Que eu nunca deixe de sonhar, e nem de fazer tudo aquilo que a menina Thatiana gosta de fazer, afinal, viver deve ser mais simples do que eu imagino.

Obrigada Senhor, por todos os cuidados.

Bem-vindos, 25 anos!

Show do Luan Santana

Acabei de chegar do show que esperei a semana toda: parecia que eu estava sonhando :)

Quero de novo!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E ninguém está disposto a ouvir

Por que a maioria das pessoas gasta 95% do tempo se importando com seu próprio umbigo?

Estas coisas só me fazem ficar mais e mais quietinha no meu canto...
Mal elas sabem que Deus nos abençoa enquanto abençoamos, escutamos e nos importamos com os outros.

E você, querido leitor, se importa (de verdade) com quem????

domingo, 22 de agosto de 2010

:D

Hoje ministrei para as crianças no culto infantil. Simplesmente lindas! :)

#amomuitotudoisso!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ah, sim...

- To aqui fazendo os trabalhos para a terceira fase do concurso. Eu queria estar deitada de pernas pro ar!!!!

- Esta semana promete:
1) Tem show do Luan Santana. Vou sozinha. Realmente preciso conhecer pessoas que gostam de música sertaneja!
2) Antes do meu aniversário: encontrar o ex (e talvez a noiva???), pra tirar o meu nome do apto (o que eu achava que já estava feito!). Que bacana...
3) Me organizar para o casamento do Renan.


Hoje tive que ir ao Mackenzie. Descobri que minha monografia está mais atrasada do que eu imaginava (!!!). No percurso, uma coisa me fez parar: dentro do ônibus lotado, enfrentando o terrível trânsito de SP, fiquei ao lado de duas pessoas que conversavam sem parar. Aos poucos percebi que era um senhor falando sobre Jesus ao homem que sentou ao lado dele.
Me pergunto: há quanto tempo não falo REALMENTE de Jesus para alguém???????????????
Deus, isto me preocupou MUITO!!

Será que estou perdendo o primeiro amor?
Senhor, sonda meu coração, e que minha paixão seja falar e refletir o Senhor em todas as circunstâncias!!!

Hunf!

Eu só queria não ter nada pra fazer...mas eu tenho tanta coisa pra estudar, tanto trabalho, que tô ficando até meio tonta. Hunf! :s

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Grandes amigos

Um grande amigo faz toda diferença na nossa vida. Ele pode sumir por meses, mas quando você o encontra, dá vontade de dar um grande abraço; quando ele manda uma mensagem: "estou mal, precisamos conversar", fico preocupada querendo ajudar; quando ele fala: "to apaixonado, encontrei a mulher da minha vida!" fico vibrando junto, esperando para conhecer minha "cunhada"...
Assim são os amigos/irmãos. Assim é minha amizade com o Wagner :)

Os que acham que amizade entre homem e mulher não existe: estão MUITO enganados!!!
Grandes amigos são irmãos que a vida nos dá a oportunidade de conhecer.

Espero que eu faça outras grandes amizades assim. É tão bom!

*Ontem conversei com a Wagner depois de meses! É sempre bom ouvir suas aventuras e desavenças amorosas :)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pensando, pensando, e pensando, e pensando...

Hoje fui grossa com alguns alunos. Incrivelmente eles estavam agitados, não fazendo as atividades e respondi de modo grosseiro.
Não, esta não foi a primeira vez que fiz isto. As vezes é necessário ser um tanto brava para manter a ordem. Mas especialmente hoje me doeu.
Tenho certeza que é o Espírito Santo "apitando"...

Falando em Espírito Santo, o Pai tem me falado alguma coisa sobre tempo nublado, visão, olhos, cegueira... ainda não entendi direito, mas sei que Ele está querendo me ensinar alguma coisa.

Uma frase que li no blog videoadoração falou muito ao meu coração. Diz assim: "A compaixão começa nos olhos. O problema é que andar rápido nos cega".
E é ao redor disto que Deus tem me falado...

Abra meus olhos e meu ouvidos, Senhor, pra eu entender a Tua voz. E perdão por hoje... e por todos os dias que não transbordei do teu amor.

domingo, 15 de agosto de 2010

Repensando...

Estou repensando algumas coisas sobre mim, sobre a vida, sobre comportamentos, enfim... muita coisa devo relevar, outras deixar para tras.
Como diz o Roberto Carlos: É preciso saber viver!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia feliz!

Hoje, por alguns momentos, meus alunos ficaram quietos, conversando baixo, sentados, fazendo a lição.
Quanto mais eu olhava esta cena rara e linda, mais eu tinha vontade de sair dançando de felicidade, rsrsrs. Juro que tive que me segurar!!! rs

Só quem é professor sabe bem do que estou falando...rs

Obrigada, Senhhor por estes momentos de hoje! :)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

02 de agosto

Hoje faz exatamente um mês que sai da Siemens e ao que tudo indica, coloquei um ponto e vírgula na minha vida administrativa (ou seria um ponto final? hum... acho que não).

Foram 03 anos de muito aprendizado, duro trabalho e amadurecimento. Sem hipocrisia: um lugar que gostei de trabalhar.
Entrei como estagiária. Uma menina ansiando por novas descobertas, sendo conduzida pela mão de Deus. Lá conheci pessoas ricas, importantes no mundo administrativo. Almoçava com elas, as acompanhava em eventos , cuidava de suas agendas e compromissos: diretores, secretárias executivas, presidentes de diversas empresas, gente da Europa e de todo o mundo. E assim eu ia aprendendo sobre trabalho e sobre a vida.
Não, não foi o meu primeiro emprego, mas com certeza um importante emprego.
Com a Márcia Moya (minha querida e competente chefe) aprendi a ser profissional. Aprendi a ser mais organizada, a ser discreta, a ser secretária.
Anos se passaram, meu estágio acabou e apesar de todos gostarem de mim (ou dizerem que gostavam...) nenhuma oportunidade aparecia. Como todos os estagiários, meu destino parecia ser fora da empresa. Neste momento aprendi que a ultima palavra vem de Deus e não do homem! Mesmo o presidente da empresa dizendo não, no meu ultimo dia de emprego apareceu uma vaga, e de estagiária passei a ser funcionária terceirizada.
Trabalhei no Academy (centro de treinamento). A princípio como recepcionista, depois como auxiliar administrativo. Ora eu era desvalorizada, outrora sobrecarregada... mas neste período pude conhecer outros tipos de profissionais, observar comportamentos, estratégias e o mundo capitalista. Pude fazer novos colegas, e por que não, alguns amigos. Tive os melhores e mais engraçados almoços do mundo, e tive meu trabalho valorizado por pessoas que realmente sabem o que estão fazendo no mercado de trabalho.
Quando eu nem imaginava, passei no concurso público e na minha vida tudo mudou. O que era ideologia passou a ser realidade, e então me tornei uma professora de fato.
Como Deus sempre prepara as coisas de modo perfeito, no momento certo sai da empresa, recebendo uma linda boneca da Márcia, abraços de pessoas queridas, flores da equipe do restaurante, que nunca me deixou na mão, e para tras ficaram lembranças e saudades.

Claro que nem tudo é perfeito, e as pessoas ambiciosas continuaram (e continuam) ambiciosas; os capitalistas? Continuam capitalistas. Mas hoje eu posso dizer que conheço o perfil de verdadeiros profissionais. Espero poder ajudar os meus alunos a serem assim também, independente da profissão que eles venham a escolher.

Fácil? Não, não é. A preguiça mental é tamanha desta geração, que quer fazer prova e trabalho sem ler um parágrafo. Pensar incomoda. Mas quem disse que eu não quero incomodar? ;)

*As fotos mostram alguns momentos especiais dos meus anos de Siemens.

Obrigada, Senhor, porque em todo momento Tu és comigo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pois é...

... outra vez é madrugada, e as dúvidas, incertezas e uma pontinha de solidão mais uma vez não querem me deixar.

O louvor que eu canto hoje ao Senhor é:

Tu és Soberano
Tu és soberano, sobre a Terra, sobre o céu, Tu és Senhor, absoluto
Tudo o que existe e acontece, Tu sabes muito bem, Tu és Tremendo
E apesar desta glória que tens, Tu Te importas comigo também
E este amor tão grande, eleva-me, amarra-me a Ti
Tu és Tremendo

E vamos que vamos, porque a terça-feira já começou ;)

domingo, 18 de julho de 2010

Tantas coisas...

Nossa, há um tempo tenho que postar coisas aqui, mas os dias voam e eu não consegui parar nem um minutinho! Nem sei por onde começar... Hum, vejamos:

- O Brasil perdeu a Copa. Saimos nas 4º de final. Neste mesmo dia deixei de trabalhar na Siemens (quanto a isto, farei um outro post em breve!).

- Tive 02 semanas de férias na escola. Siiiim, após 03 anos e meio de trabalho, finalmente féeerias!!!! :) Aproveitei para organizar documentos, visitar meu pai, e só. Já acabou!!!! :(

- Como disse no tópico anterior, fiquei 01 semana em Campo Grande, lá em casa. São mais de 21 anos nesta vida, mas eu SEMPRE fico triste quando subo no ônibus e deixo meu pai lá. :_(

- Eu tenho as irmãs mais lindas do mundo :D A Maria Isabel está uma fofura!!!

- Terça-feira escolho a segunda escola onde irei trabalhar. Vem comigo, Jesus!

- Terça-feira minha avó irá operar. Ow, Senhor. precisamos TANTO de Ti!!!

Hummm... é isto. SAUDADES GIGANTES do meu pai.

Beijos. Já é madrugada, preciso dormir!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Videos do show do Daniel :)

Fui eu quem filmei!
E ainda tem gente que não gosta de sertanejo... eu hein! ;)





sábado, 26 de junho de 2010

Oásis

De um mês para cá tanta coisa mudou! Foram tantos desertos e momentos difíceis, que nem sei se compartilho por aqui. Tudo ao mesmo tempo, por todos os lados!

Bem, em meio ao deserto, Deus sempre manda alguns oásis (ow glória!). Além das pessoas queridas que tem me dado uma força sobrenatural nestes tempos difíceis, tive dois momentos que me trouxeram uma alegria que há tempos eu não sentia:

1. Assistir o jogo do Brasil em família. BOM DEMAIS!!!!













2. Ir ao show do Daniel. Simmmmmmmm. E ainda fui com a minha mãe ao camarim dele, demos um rápido abraço, tiramos foto, e no final do show peguei uma florzinha que ele jogou. :)
Aliás, que show! AMO SERTANEJO!!!

Bem, é isto. Fiquei tão feliz que resolvi correr aqui pra registar estes dois momentos únicos e maravilhosos :)
As fotos já dizem tudo, né?

Sei que tudo vem das mãos do Senhor, e foi Ele quem me concedeu momentos tão especiais. Por isto, e porque Ele me sustenta, em TODOS os momentos, eu mais uma vez agradeço ao Papai ;)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lindos!


Olhem como são lindos os filhos da Ana Paula Valadão! :)
Vi no blog dela e coloquei aqui para os que ainda não viram.

A vida dela realmente nos anima a crer e ver que Deus tem o melhor para nós, e que vale a pena pagar o preço...

sábado, 19 de junho de 2010

Está doendo muito, Senhor

Deus, faz parar esta dor do meu peito. Eu não estou mais aguentando =/

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais um pouquinho da voz do Senhor

Compartilho com vocês um pouco mais do que Deus tem me falado há alguns anos:




Recebam da presença do Senhor. A maior glória do vaso é servir.

Nada mais me satifaz

Muitos crentes tradicionais podem ficar escandalizados, mas este foi um dos momentos marcantes dos Congressos do Paixão, Fogo e Glória dos quais participei.

Anos se passaram e eu continuo cantando: "Nada mais me satifaz, nada mais me satisfaz...". Esta é uma das minhas orações.

Compartilho com vocês no vídeo abaixo.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

Preparando aulas

São quase 02 da manhã e finalmente estou indo dormir. Passei muitas horas preparando aulas e estudando para poder ensinar. Amanhã passarei prova para as sextas séries (espero que tudo dê certo!!!)
Com o tempo acredito que prepararei aulas bem mais rápido (assim espero! rs).

Enfim... falando em aulas, tudo tem sido uma gangorra: tem dia que tudo é lindo e maravilhoso, mas tem dia que eu conto os minutos para acabar.

Contudo, lendo o blog da Ana Paula Valadão, Deus mais uma vez cutucou meu coração:

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso. Não se apavore nem desanime, porque o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:09).

Não preciso dizer mais nada, né? Mais claro do que isto, só o Senhor voltando!

beijos, e boa noite

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O amor e eu...





Odeio ser como sou.
Odeio saber que não existe príncipe encantando, mas viver a espera dele.
Odeio achar que todo mundo encontra o cara certo menos eu.
Odeio tentar mostrar para as pessoas como sou legal.
Odeio quando as pessoas falam que qualquer hora encontro uma pessoa bacana.
Odeio quando alguém me acha carente.
Odeio quando as pessoas me acham encalhada.
Odeio quando as pessoas me acham namoradeira.
Odeio quando as pessoas querem me arrumar um namorado.
Odeio quando eu acho que encontrei o cara certo.
Odeio o jeito como eu encaro as coisas...

Pois foi assim:

Acredito que da época da minha adolescência, eu tenha sido uma das ultimas a ter beijado. Por falta de opção? Não. Porque eu era adolescente, que tinha muitos outros objetivos e interesses, além de namorado. Queria estudo, amigos, pipoca, cinema, Malhação, igreja, etc,etc,etc.
Acreditava que na hora certa eu encontraria alguém legal, e se não encontrasse, eu seguiria feliz. Por que fui mudar de idéia???????????

Faltando 1 mês para meus 18 anos, sem eu saber por quê, estava começando um namoro com o cara que eu achava ser O cara da minha vida. No começo da adolescência ele havia me pedido em namoro, mas eu não aceitei. Daí por diante foram anos das pessoas falando que éramos feitos um para o outro. Um belo dia, do nada, estávamos juntos, usando óculos igual, camiseta igual, papete igual. Adorávamos quando as pessoas falavam que a gente combinava.
Terminou em 02 meses e anos depois ele virou gay. De grande amigo, passou a ser um desconhecido.

Tempo depois, sem saber como nem por quê, comecei a namorar um rapaz que eu realmente achava que não daria certo (já que da primeira vez eu achava que tudo seria perfeito, desta vez preferi me precaver). Foram 03 dias de convivência e já estávamos juntos. Passaram-se dias, meses, anos...e lá estavamos nós: rindo, viajando, fazendo planos. E todo mundo gostava dele... mas (sempre tem um MAS) eu não estava pronta para casar aos 21. Estava no meu primeiro emprego registrado, no meio da faculdade, cheia de sonhos, querendo sair com amigos...e também ele não era muito firme na igreja. Pronto. Isto foi o suficiente para eu deixá-lo ir embora.
Apartamento sendo comprado, meu enxoval sendo feito...fim. Ele queria casar, mas eu não naquele momento.
Atualmente ele está se prerando para casar. Deve ter encontrado a mulher da vida dele. Deve ser feliz. Deve estar contando os dias para se casar.
E eu me lembrando de como poderia ter dado certo. De como a gente podia ter sido feliz. De como ele me tratava bem, e como as coisas certas acontecem na hora errada. Mas se foi, e acabou.

Bem, então, quando eu estava tentando me aproximar de Deus, e colocar as idéias no lugar, comecei a achar um rapaz da igreja lindo, inteligente, responsável... Eu o vi a vida inteira, e nunca fomos de grandes conversas, devido as nossas diferenças: eu toda espivitada, ele sério. Eu querendo fazer culto de jovens na praia, ele querendo fazer vigilia na igreja. Eu querendo avivamento, ele achando nada a ver. Eu pulando nos louvores, ele mal batendo palma, rs. Daí ficamos juntos, uns 11 anos depois desta convivência.
Passaram-se dias, meses, anos...e? Brigávamos. Sim. Todo dia, toda hora, em todo lugar. Então minha mãe começou a implicar, meu pai a brigar, eu a me cansar, ele a chorar...e eu chorar. Terminou.
Não, desta vez eu tentei. Sim, e muito mais do que nas outras vezes. Reclamei menos, aguentei mais, me esforcei mais. Eu passei muitas coisas sozinha, não pedi ajuda de ninguém. Valorizava os momentos bons e tentava esquecer os ruins. Tudo o que eu fiz de errado no relacionamento anterior eu tentei acertar neste. Errei? Sim, muitas vezes, mas também lutei para dar certo. Não deu.
Sinto saudade. Me lembro dos momentos bons. Em como a gente arrumava as coisas das crianças juntos (eu não sei se ele gostava, mas eu me divertia em vê-lo reclamando dos intermináveis papéis das crianças para arrumar na pasta, hahaha), a gente correndo de manhã para alcançar o ônibus no ponto (eu atravessava a rua correndo, puxando-o pelo braço, e rindo), ele me incentivando com as aulas... foram tantos momentos ruins e difíceis, mas eu tentava lembrar dos bons, dos engraçados, dos divertidos...
Após 1 ano e 09 meses, acabou.
Ainda o acho lindo. Ainda sinto saudade do abraço, da cumplicidade, mas não sinto saudade das brigas, das tristezas, das angústias, dos ciúmes, das desconfianças.

E hoje? Hoje estou ha 06 meses sozinha. E me sentido o ser mais sozinho do universo. Por mais que eu saiba que Deus tem nas mãos Dele todas as coisas, eu cansei de esperar. Cansei de tentar acertar. Cansei de chorar. Cansei de me sentir sozinha. cansei de tentar encontrar alguém.
Eu não tenho vontade de preparar aulas, de estudar...eu trabalho muito pra não sobrar tempo para pensar. Saio para espairecer. Pinto as unhas, faço hidratação no cabelo, compro roupas novas...mas nada tem graça se não há alguém que nos faça feliz para dizer: Como você está linda, meu amor.

Por que sou tão idiota??? Por que tenho que ouvir Alpha e chorar por quem não vem? Porque tenho que sentar na cama, linda, arrumada, perfumada, e me sentir tão sozinha?
Por que tenho que ligar o MSN só pra falar com alguém, alguma amiga, e saber que está tudo bem?

Mas as amigas sumiram. Os amigos também. Eles aparecem quando precisam de mim para alguma coisa, ou quando vêem algum curso para fazer.
Não, não quero mais cursos para fazer por enquanto (estou há 21 anos estudando sem parar). Não quero mais trabalho, já tenho o bastante.

Eu quero aprender a viver sozinha. Estudar, trabalhar e fazer tudo o que eu tiver para fazer com alegria, vivendo um dia de cada vez. Não quero me lembrar de amor. Não quero esperar ser amada (porque já sou amada por Deus, pelo meu pai, mãe, avó).
Quero ser feliz com o que tenho ao meu redor, sem esperar por nada mais. Quero deixar as lágrimas de lado e ser feliz. Sem príncipe, já que parece que ele não vem.

É só isto que eu quero. Ser feliz. Hoje. Agora. Já.
Aprender a viver. Olhar a vida com outros olhos.

Eu juro que estou tentando. Já rasguei fotos, apaguei e-mails, cartões, orei, pedi ajuda para Deus, entreguei o comando de tudo nas mãos Dele. Mas este silêncio me dói, e dói... e como dói.

Odeio ser como sou.

Sarau - niver da Ju


A aniversariante


Renata





Sarau com amigos, musica e literatura... quero isto todo dia!



Meu amigo maluquinho, Dennis Albert



Marido da Renata



E não tem jeito...onde as crianças estão, ali se enclina meu coração :)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Primeiro dia de aula

Agora eu começo a entender as reclamações sobre a indisciplina...

Uma coisa eu digo: Eu NÃO quero ser como a maioria dos professores. Ou eu faço a diferença e ajudo as pessoas, conforme o Senhor quer, ou eu escolho permanecer atras de um computador em um escritório.

E é só isto que tenho a dizer.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Contagem regressiva...

Amanhã será meu primeiro dia de aula com a minha turma. Muitos comentários sobre as dificuldades e indisciplinas...

Seja TUDO em mim, Senhor!!!

sábado, 29 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Contador de Histórias

Tenho tanta coisa para escrever que nem sei por onde começo. Poderia contar a minha vida inteira só pra contextualizar o que tenho sentido neste ano.
Um turbilhão de emoções e sentimentos confusos.

A cada dia consigo ver um poquinho mais do fio de Deus costurando a minha história. Meu presente começa a fazer mais sentido, e tenho menos medo do futuro, porque sei que para tudo há um propósito.
Não me lembro agora se escrevi aqui que eu estava com um poquinho de medo de começar este ano, porque sentia que era um ano de mudanças. E realmente tem sido! Mas eu prefiro estar na casa do Oleiro, onde lá recebo as digitais de Deus :)

Minha vida com a Educação vem de longo tempo. Como é de conhecimento geral, AMO aprender. Logo, se amo aprender, amo também ensinar!Demorou alguns anos para eu entender isto. Quis ser arqueóloga, jornalista, fisioterapeuta, cantora, manequim, até jogadora de volei (rs), mas nunca admitia que seria professora.
Agora relembro todas as tardes que eu fazia as bonecas como alunas na minha sala de aula imaginária, rs.
Paralelo a isto, Deus sempre me permitiu estudar em escola pública: do início ao fim da minha educação básica, incluindo a faculdade. E só com a licenciatura tudo ficou claro: um dia eu seria professora, de papel e profissão.

Deus foi preparando, eu fui aprendendo, amadurecendo, aprendendo a confiar...e eis que saem os resultados dos concursos: aprovada pela Prefeitura e na primeira fase do Estado!!!! Assim, de uma vez! COMO DEUS É PERFEITO!

o ministério infantil começa a fazer sentido; a profecia sobre Ester começa a dar alguns sinais de vida; pastorear crianças faz todo o sentido do mundo; participar de congressos infantis também; começo a entender o meu amor exagerado... enfim, cada partizinha tem um propósito que eu vou descobrindo a cada dia!

Até mesmo o Sorrir e meu recente desejo de aprender sobre Contar Histórias. Há um ano não tiro isto da cabeça, e segunda feira passada participei de um workshop muito legal sobre o assunto.

E hoje encontrei na locadora um filme com este título: O Contador de Histórias. Eu nem queria alugar. Pensei: "Ai Thatiana. Quando você coloca alguma coisa na cabeça, só pensa nisto..." mas aluguei e assiti, despretenciosamente. COMO FALOU COMIGO!!! :O
Ele se tornando professor no final, contando histórias, cuidando de crianças, voltando as origens... coincidência? Acho que não! rsrs

Bem, nem todas as áres da minha vida estão resolvidas. E também não teria a menor graça se estivessem. Acho que sempre estou recomeçando, e isto me motiva.

Pra variar continuo chorando um bocado, rs. Aliás, mais do que antes! As vezes me sinto sozinha, meio perdida... mas vamos lá.

Ainda é só o começo de tudo o que tenho para aprender, viver e conquistar...alguém duvida? :)

Vem comigo, Jesus, porque o Senhor é meu combustível para todas as coisas.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

25/04- 02 anos sem a Lolinha

Que falta a minha cachorrinha me faz :_(
Amor eterno.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Seja Tudo em Mim

Esta é a canção que eu acordei orando hoje, e estou cantando até agora:

Seja tudo em mim
(Mariana Valadão)

Deus do meu viver
Tu és o meu ar
Deus do acordar
Deus do meu dormir
Deus do descansar
Estás no trabalhar
Deus na minha mente
Deus no meu falar

Seja tudo em mim (4x)

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus do meu olhar
Deus do esperar
Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim (4x)

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim

Seja tudo em mim (8x)

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus do meu olhar
Deus do esperar
Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim (4x)

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim

Seja tudo em mim (8x)

terça-feira, 13 de abril de 2010

:*

Quando o mundo parece se calar e meu coração parece derreter, quando todas as circunstâncias parecem contrárias e tudo balançando sem parar, é hora de CRER.

Me ajuda, Senhor? :_(

domingo, 11 de abril de 2010

:s

Domingo a noite. Frio. Penso: Por onde anda a tampa da minha panela que eu não encontro? =/
Que falta você me faz! :_(

quarta-feira, 7 de abril de 2010

XI Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono
















Na ultima sexta e sábado estive em BH participando do XI Congresso na igreja Batista da Lagoinha.
O Senhor cuidou dos detalhes desta viagem, do início ao fim! É MUITO bom separar uns dias só para estar na presença do Senhor, e ver alguns referenciais que nos ensinam que vale a pena pagar o preço.
Me sinto privilegiada por amar e ser amada pelo Senhor =)

Deus falou muito comigo naquele lugar... o que mais marcou é que devo servir. A maior glória do vaso é servir. Lavar os pés dos próximo, ir aonde as pessoas precisam de cuidado.
E eu ficarei muito feliz em poder ser útil.
E que seja feita a vontade do Senhor.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Obrigada, Senhor!







Obrigada porque o Senhor abre portas onde eu nem imagino!

Quinta-feira recebo o convite oficial para ir a Pirambu, em Aracaju. Sim, sim. Assim mesmo. Na sexta pela manhã estava eu embarcando.
Conheci pessoas simples e muito usadas por Deus. Tive o privilégio de estar ao lado de muitas crianças e passar para elas um poquinho do muito do amor que Deus tem por mim.

Obrigada, Senhor!!! Porque mesmo eu não tendo talentos e não merecendo, o Senhor tem me dado presentes tão maravilhosos!

Foram muitos momentos especiais: fui a escolas com peruca e apetrechos para convidar a garotada a ir a igreja; sai em cima de um caminhão vestida de palhaço buscando crianças para ir ao culto infantil; fizemos um culto infantil muito especial; visitamos a Ilha do Rato, onde conhecemos muitas crianças carentes do amor de Deus e lá pudemos brincar e passar uma mensagem; realizamos um culto onde o Senhor misericordiosamente esteve presente, falando muuuito ao meu coração. E ainda conheci missionárias de crianças, cheias de talento e unção de Deus. E tem mais: conheci novos amigos.
Olha que Deus maravilhoso!

Deus, eu não tenho a MENOR idéia de onde o Senhor quer me levar. Mas eu sei que a Tua vontade é perfeita, e Tu tens o melhor para mim.
Ajuda-me, Senhor, a permanecer agarrada em Ti, e sempre disponível e sensível para a Tua obra. Obrigada por tanto amor, e por tantas crianças lindas que o Senhor tem colocado na minha vida

Te amo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mimo


Pode parecer bobeira, mas é bem legal receber um "Feliz dia das Mulheres" de um homem (amigo, pai, irmão, vizinho, etc), sem que a gente cobre ou espere.

Homens, aprendam a ser elegantes, cordialidade nunca sai de moda! ;)

Dois amigos lembraram. Fiquei feliz, rs :)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Então eu vou...


Sem eu fazer absolutamente nada, Deus mexeu todos os pauzinhos para eu estar neste seminário amanhã. Então, eu vou.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma zero a esquerda

Na matéria do amor, eu não tiro notas altas:
- Já pensei ter encontrado o "cara certo" e deu tudo errado;
- Já fui tratada como princesa e simplesmente joguei tudo pro alto, e colhi as consequencias;
- Já aguentei muita coisa para fazer um relacionamento dar certo e deu tudo errado;

Então... bóra investir em outra área porque esta está "osso" =/

segunda-feira, 1 de março de 2010

Não entendo mais nada!

E a vida é assim: quando eu penso que entendi alguma coisa, percebo que não sei de mais nada.
Quando decido o que é o certo, as "circunstâncias" (?) me trazem o que eu achava errado. E quando acho que o errado é o certo, daí vejo que eu estava equivocada.
Entenderam alguma coisa???? Eu também não!

E assim é a vida sentimental de Thatiana...
Vem comigo, Jesus. =/

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deus cuida dos detalhes.

Segunda-feira sai de casa com uma bolsa cheia de livros para devolver a biblioteca do Mackenzie.Para variar, na hora de sair do serviço começa a chover muito, e isto se extende até as 21:00.
Após verificar que não teria jeito de ir a lugar nenhum, resolvi deixar a ida ao Mackenzie para o outro dia, mesmo sabendo que então eu teria uma multa para pagar. Eu,brava pelo ocorrido, recebo a ligação da minha avó dizendo que o Centro da cidade estava sem luz. Daí já penso: "Obrigada, Deus. Era para eu estar no tumulto sozinha lá na cidade."
No dia seguinte, finalmente vou a biblioteca, com o dinheiro da multa, sem ter muito o que argumentar. Primeiro passo na biblioteca da teologia, porque eu não queria ficar andando a noite fora do campus da faculdade. A bibliotecária me diz: "devolva os livros da biblioteca central, e peça para emitirem um único boleto para pagamento".
Chego a biblioteca central:
- Boa noite. Vim devolver estes livros. Os outros que peguei na teologia eu já devolvi e a funcionária pediu para você emitir um boleto com o valor total da multa".
A moça da biblioteca responde:
- Ok. Ontem eu tive problemas no sistema e por isto estou abonando toda a sua multa.
Eu feliz, respondo:
-Muito obrigada!


Moral da história: Se Deus não tivesse mandado a chuva eu teria ficado no centro, tarde da noite, no escuro. Como Deus faz tudo por completo, até minha multa ele abonou! :)
E eu, como sempre, demoro para entender que Deus cuida de todas as coisas (até mesmo quando são pequenos detalhes!)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que você está fazendo?


Este foi o tema do meu carnaval.Dias MARAVILHOSOS de muito sol, alegria, louvor, comunhão, diversão e Palavra.
Se eu parar para contar tudo o que tenho refletido sobre as Escrituras, seriam necessárias muitas postagens!!!!

Aos poucos irei compartilhar as aprendizagens, alguns breves comentários sobre os desertos e também sobre as festas.

*(Lembrando sempre que a intenção deste blog é escrever para mim mesma, afim de perceber minhas mudanças, inquietudes e aprendizagens. Se ele servir para ajudar alguém, ou quem sabe, trazer algum momento de descontração, toda 2º pesssoa será bem-vinda. Só não me julgue, e não entre aqui para cuidar da minha vida. Tenho repugnância por quem quer controlar os meus passos...)

Falando em repugnância, dentre as muitas palavras ministradas, Deus falou ao meu coração sobre a violência.
Como servos de Deus, não devemos tolerar a violência contra nós, e nem ser agentes da mesma. Nada de violência, seja ela moral, psicológica, emocional ou física.
E que reine o Príncipe da Paz :)

Acima, uma fotinho como aperitivo do meu feriado!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Que amor é este?


Eu fico pensando: que amor é este onde a pessoa te liga chorando, e alegando que é injusto ela sofrer e você não?
Que amor é este onde você fala que está cansada, e mostra fisicamente sua exaustão, e ainda assim a pessoa insiste em chorar e dizer que você é culpada por todos os males do mundo?
Mas o amor não era você querer ver a pessoa amada bem? Amor não é respeito? Amor não é solidariedade? Afinal, o que estão considerando amor? E como alguém pode saber o quanto estou sofrendo ou deixando de sofrer? Será que tenho que ser como os publicanos, que se rasgavam e choravam para todos verem, ou posso, pelo menos, sofrer do MEU jeito? (agora há padrão para a dor também?).

Ah, por favor, parem de me perturbar. Só quero PAZ.



1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

(I Coríntios 13)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ou Deus me empurra ou eu paro :(

Estou exausta, mas não posso parar de caminhar.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Flashback

"lembre que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo o outro é maior do que a necessidade que um tem pelo outro"


...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

nós - você = eu


Eu JURO que tentei.
Meu coração agora está nas mãos do Pai, e a minha parte é descansar e confiar.
O Pai cuida de mim, o Pai cuida do Marcos. O Pai sempre tem o melhor para nós. E nada e nem ninguém é mais forte do que Ele.

Escreva em mim a Tua história, Senhor. E eu me aquieto no Teu colo. Amém


Recados:
Marcos: que o seu passado não seja maior do que o futuro que Deus quer te entregar!

Aos que sempre cuidam da minha vida: Cuidado, o meu Pai está de olho em você! :P

Tudo é Teu Senhor!
te amo!!!!