Segunda-feira sai de casa com uma bolsa cheia de livros para devolver a biblioteca do Mackenzie.Para variar, na hora de sair do serviço começa a chover muito, e isto se extende até as 21:00.
Após verificar que não teria jeito de ir a lugar nenhum, resolvi deixar a ida ao Mackenzie para o outro dia, mesmo sabendo que então eu teria uma multa para pagar. Eu,brava pelo ocorrido, recebo a ligação da minha avó dizendo que o Centro da cidade estava sem luz. Daí já penso: "Obrigada, Deus. Era para eu estar no tumulto sozinha lá na cidade."
No dia seguinte, finalmente vou a biblioteca, com o dinheiro da multa, sem ter muito o que argumentar. Primeiro passo na biblioteca da teologia, porque eu não queria ficar andando a noite fora do campus da faculdade. A bibliotecária me diz: "devolva os livros da biblioteca central, e peça para emitirem um único boleto para pagamento".
Chego a biblioteca central:
- Boa noite. Vim devolver estes livros. Os outros que peguei na teologia eu já devolvi e a funcionária pediu para você emitir um boleto com o valor total da multa".
A moça da biblioteca responde:
- Ok. Ontem eu tive problemas no sistema e por isto estou abonando toda a sua multa.
Eu feliz, respondo:
-Muito obrigada!
Moral da história: Se Deus não tivesse mandado a chuva eu teria ficado no centro, tarde da noite, no escuro. Como Deus faz tudo por completo, até minha multa ele abonou! :)
E eu, como sempre, demoro para entender que Deus cuida de todas as coisas (até mesmo quando são pequenos detalhes!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário