quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deus cuida dos detalhes.

Segunda-feira sai de casa com uma bolsa cheia de livros para devolver a biblioteca do Mackenzie.Para variar, na hora de sair do serviço começa a chover muito, e isto se extende até as 21:00.
Após verificar que não teria jeito de ir a lugar nenhum, resolvi deixar a ida ao Mackenzie para o outro dia, mesmo sabendo que então eu teria uma multa para pagar. Eu,brava pelo ocorrido, recebo a ligação da minha avó dizendo que o Centro da cidade estava sem luz. Daí já penso: "Obrigada, Deus. Era para eu estar no tumulto sozinha lá na cidade."
No dia seguinte, finalmente vou a biblioteca, com o dinheiro da multa, sem ter muito o que argumentar. Primeiro passo na biblioteca da teologia, porque eu não queria ficar andando a noite fora do campus da faculdade. A bibliotecária me diz: "devolva os livros da biblioteca central, e peça para emitirem um único boleto para pagamento".
Chego a biblioteca central:
- Boa noite. Vim devolver estes livros. Os outros que peguei na teologia eu já devolvi e a funcionária pediu para você emitir um boleto com o valor total da multa".
A moça da biblioteca responde:
- Ok. Ontem eu tive problemas no sistema e por isto estou abonando toda a sua multa.
Eu feliz, respondo:
-Muito obrigada!


Moral da história: Se Deus não tivesse mandado a chuva eu teria ficado no centro, tarde da noite, no escuro. Como Deus faz tudo por completo, até minha multa ele abonou! :)
E eu, como sempre, demoro para entender que Deus cuida de todas as coisas (até mesmo quando são pequenos detalhes!)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que você está fazendo?


Este foi o tema do meu carnaval.Dias MARAVILHOSOS de muito sol, alegria, louvor, comunhão, diversão e Palavra.
Se eu parar para contar tudo o que tenho refletido sobre as Escrituras, seriam necessárias muitas postagens!!!!

Aos poucos irei compartilhar as aprendizagens, alguns breves comentários sobre os desertos e também sobre as festas.

*(Lembrando sempre que a intenção deste blog é escrever para mim mesma, afim de perceber minhas mudanças, inquietudes e aprendizagens. Se ele servir para ajudar alguém, ou quem sabe, trazer algum momento de descontração, toda 2º pesssoa será bem-vinda. Só não me julgue, e não entre aqui para cuidar da minha vida. Tenho repugnância por quem quer controlar os meus passos...)

Falando em repugnância, dentre as muitas palavras ministradas, Deus falou ao meu coração sobre a violência.
Como servos de Deus, não devemos tolerar a violência contra nós, e nem ser agentes da mesma. Nada de violência, seja ela moral, psicológica, emocional ou física.
E que reine o Príncipe da Paz :)

Acima, uma fotinho como aperitivo do meu feriado!

domingo, 7 de fevereiro de 2010