Será que sou só eu que estou ficando um pouco cansada desta vida tecnologica?!?!?!? Ok, concordo que tantas invenções e modernidades que temos hoje facilitaram nossa vida... mas também acho que bons eram os tempos quando a gente chegava no serviço e o chefe vinha até a nossa mesa falar com a gente, ou quando pegávamos o telefone para falar com as pessoas. Até as cartas tinham lá seu charme.
Não. Não estou sendo saudosista. Apenas estou um pouco sufocada de tanto bombardeio tecnologico ao mesmo tempo.
Pela manhã, ao chegar no serviço, vejo minha caixa de e-mail que fica o dia todo aberta, e chega um monte de e-mails de várias pessoas cobrando coisas ao mesmo tempo. O pior é quando recebo e-mails das pessoas que estão sentadas a minha frente. Mas a modernidade é assim, né? Nos comunicamos por e-mail.
Também é por e-mail que meu chefe se lembra de um monte de coisas que temos que resolver na semana (isto aos domingos, ou as 23:00). Por e-mail falo com minha melhor amiga, mantenho contato com amigos da ONG, falo com as pessoas do Brasil e do mundo.
Por e-mail meus professores me lembram constantemente das milhares de coisas que tenho que ler, estudar, fazer...
Por e-mail faço trabalhos em grupo, reuniões,pesquisas...
E assim passo 85% do meu dia em frente há uma telinha quadrada e luminosa, enquanto minha mente leva meus olhos as paredes de vidro da empresa, por onde invejo as pessoas que passam para lá e para cá no trem da CPTM.
*Pra que tenho que ter FaceBook, Orkut, Blog, MSN, e-mail da empresa, do ig (e do hotmail, do yahoo e da usp,que fui obrigada a fazer mas nunca uso)???. Tem também o blog do grupo de estudos e outro da pós. Além do Twitter que ainda não passei lá pra ver. Mas quer saber? É melhor pegar um bom livro e ouvir minhas musiquinhas anos 70 e 80.
Gosto muito da internet, mas é muito melhor ver a vida ao vivo e a cores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário