Hoje eu ouvi uma música da Jozyanne, chamada História de Fé. Um dos trechos fala exatamente sobre o que ministrei uma vez:
Em meio a grandes homens
Deus usou uma pequena serva
É assim que ele faz
Quando quer honrar alguém na terra
Ouça essa história de fé
Uma menina foi levada
Do seu povo foi tirada cativa então ela ficou
Mas Deus jamais a abandonou
Em meio às circustâncias
Deus usou uma serva para ser
Um instrumento pra um milagre
Na vida de Naamã
Deus age como quer
Você só precisa ter fé
Pra ver o milagre acontecer
Há alguns anos (acho que uns 04 anos, mais ou menos), estávamos nos preparando para ir à um acampamento da igreja, cujo tema era: Mergulhando no Rio de Deus. O pastor pediu para algumas pessoas ministrarem para a igreja sobre a história de Naamã.
Para a minha surpresa, ele me pediu para falar sobre a menina cativa (esta que a música nos conta).
Para quem não conhece a história, Naamã era um homem bastante importante e respeitado por todos, mas ele ficou leproso, e ninguém tinha coragem de falar com ele sobre a enfermidade. Até que uma menina (sim, menina e não mulher!), escrava na casa de Naamã, disse a sua esposa que sabia o que poderia curá-lo.
Vejam bem: ninguém tinha coragem de falar sobre a enfermidade, mas ela teve, e não só isto, ela teve coragem de falar que Deus poderia curá-lo (quantos de nós temos esta mesma ousadia???).
Ela comentou sobre o profeta Eliseu, e então Naamã foi até ele. Sendo um homem importante, Naamã esperava ser recebido com honra e ser curado, mas não foi bem assim... O profeta Eliseu levou Naamã até o rio Jordão (cujas águas eram sujas e geladas) e disse que ele deveria mergulhar 7 vezes, e seria curado.
Naamã, abismado, reclamou e queria que sua cura fosse de outro jeito. Não queria se expor, e nem ter que entrar naquelas águas. Mas ele entrou, e no sétimo mergulho sua carne foi totalmente curada!
Agora lhes pergunto: o que teria acontecido se a menina tivesse se calado como todos os outros? Se ela olhasse para a sua posição, certamente ficaria calada, pois além de ser criança, era também escrava de um homem muito poderoso. Porém, esta menina nào olhou para o que ela era, mas sim para o que Deus poderia fazer com aquele homem. E assim se cumpriu.
Quando comecei a orar e buscar de Deus sobre esta história, me senti como esta menina: Deus, sou apenas uma adolescente (eu tinha uns 19 anos), não pode ser outra pessoa para falar?
Me lembro que ninguém sabia quem iria ministrar. O pessoal comentava o tempo todo que queria que um rapaz de uma outra igreja ministrasse, pois ele era sempre usado por Deus. E eu ouvindo sempre isto e falando para Deus: Senhor, por que eu????
Chegando ao acampamento, cada dia uma pessoa ministrava: todos homens e adultos. Até que chegou minha vez.
Após os louvores, o pastor disse: agora passo a Palavra para a Thatiana, quem nos trará a ministração de hoje. Todo mundo olhou para mim e eu com muita vergonha. Tudo bem que durante minha adolescência eu falei sobre Deus em estudos bíblicos, e nos ensaios dos adolescentes, mas nunca para toda a igreja.
Bem, resumo da ópera: tomei a posição daquela menina, e naquele momento, não olhei para o que eu era,mas para aquilo que Deus poderia fazer. E Ele fez! :)
O acampamento foi maravilhoso, todas as ministrações falaram muito com a gente. Nos divertimos, cantamos, brincamos... me lembro que orei pelo Renato e ele não teve mais sinosite. Olha que Deus maravilhoso! :)
Muitas vezes nos sentimos pequenos e inúteis, não é verdade? Nos sentimos incapazes, e parece que tudo é muito maior e melhor do que a gente. Mas na dependência e orientação de Deus as coisas acontecem. Vocês querem fazer a prova? :) :) :)
Depois me contem o resultado!!!! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário