terça-feira, 26 de maio de 2009

O Benjamim já nasceu!


Acabei de ver no blog da Ana Paula Valadão que o filhinho dela nasceu neste ultimo sábado. Olhem que lindo!!!!

Como eu já escrevi aqui, quando olho para ela vejo que o preço a ser pago vale muito a pena!

Eis-me aqui, Senhor!

sábado, 23 de maio de 2009

Escrito nas Estrelas

Acabei de ver este filme. Eu sei, ele já é antigo, mas há muito tempo umas pessoas me indicaram e agora resolvi assistir.
Num dia onde muitas coisas deram errado, e mais uma vez, num sábado a noite estou aqui. Vou estudar, melhor.

O que será que está escrito nas estrelas para mim?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dica!

Quando eu tiver com uns 30 anos,quero ser pedida em noivado num lugar como o The View Bar.

Olhem que legal! (e ainda ao som de piano! uhu!)

http://theviewbar.com.br/br/


Pra pagar a conta, e a vida de casada, tenho que trabalhar muuuito até lá ( e o noivo também, é obvio!). Mãos a obra!

Livramento

Acordei atrasada, ouvindo a minha avó no quintal conversando com a vizinha. Ainda meio sonolenta escuto coisas do tipo: gente no quintal, ladrão, moletom azul. Abro a janela e vejo a minha avó com a inquilina e a outra vizinha conversando, e dois carros da polícia parado na porta de casa!
E não é que tinha um homem andando pelo meu quintal e pelo quintal da minha vizinha, bem na hora que eu deveria estar saindo para trabalhar?!?!?!?
Minha avó abriu a porta da casa dela logo cedo e deu de cara com o homem. Eita Deus! Ainda bem que ele não fez nada com ela e foi pra casa da vizinha. Daí a vizinha ligou para a polícia e nisto tudo eu acordei.

Enfim, ninguém foi roubado e o homem fugiu. Ainda bem. Obrigada, Senhor, por mais este livramento!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Just me!



Esta imagem expressa muito de mim, atualmente ;)

(Retirada do blog dos Doutores da Alegria)
Hoje estou me sentindo um pouco ruim. Dor no pescoço, dor de cabeça, olhos cansados. Também estou chateada, porque tenho escutado coisas que não contibuem em nada para minha vida:
- Você se arruma mais para ver o Sorrir do que para ficar comigo
- Você gosta do Renan e não gosta de mim
- Você tem que esquecer o seu passado
- Você não sabe ter um relacionamento
- Você nào sabe ser namorada
- Você tem que ficar sozinha
- Eu faço tudo por você e você não me ama
- Eu quero uma prova de amor
- Você não tem responsabilidade
- Você tem que ficar o final de semana comigo
- Vai sair hoje? Vai com quem?
- Duvido que você foi sozinha
- Estava estudando ou estava no MSN?
- Não vou ao restaurante com você e sua mãe, não sou da sua família.
- Você está pensando em que?
- Você só pensa nas suas coisas
-(No dia que eu tenho um compromisso)Vamos sair hoje? Ah, desmarca e fica comigo!
-(Quando eu desmarco para sair com ele) Ah, estou cansado, vamos ficar em casa.
- Eu preciso mais de você do que as crianças dos orfanatos (!!!!!!!!!)
- Thatiana, eu quero uma namorada, não quero uma madre Tereza.


Eu só quero ser feliz e ter paz...nada além do que isto. Estou pedindo muito? :(

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Testemunhos!

Sexta-feira, fim de mais uma semana de trabalho, e tenho muitos testemunhos para contar! Que Deus Maravilhoso!
Ainda com a crise financeira nos cercando, o Marcos começou a trabalhar, num horário bom, próximo a nossa região, e tenho certeza que é só o começo do muito que Deus vai fazer na vida dele! Oramos no domingo passado sobre esta causa e fizemos um próposito com Deus, e Ele, infinito em sua bondade, fidelidade e misericórdia, nos concedeu tão grande presente!
No meu serviço também vi milagres acontecendo: hoje eu teria que entregar alguns documentos de treinamento e, não sei por que, pensei que a pessoa viria buscar a tarde. Pela manhã, enviando o arquivo para a gráfica imprimir, recebo a notícia de que a pessoa já estava vindo retirar. Resumo da história: a pessoa atrasou 40 minutos para chegar aqui, e ainda com chuva e trânsito de uma sexta-feira chuvosa, o rapaz da gráfica conseguiu me entregar o material antes do rapaz ir embora.
A tarde, o instrutor que recebeu o material me ligou questionando se o mesmo não teria que ser em espanhol, já que o treinamento seria no Paraguai. A gráfica já iria encerrar o expediente, o instrutor mora fora de SP e o treinamento já seria na segunda. Solução? Eu teria que enviar pelo correio, o que geraria custo, geraria conversa, explicações, broncas...
Liguei novamente para a gráfica, perguntando se havia alguma coisa que poderia ser feita, já que eu estava traduzindo o material e precisava que o mesmo fosse entregue. Eu comentei que o instrutor mora em Santa Bárbara do Oeste e que embarcaria no domingo para o Paraguai...o dono da gráfica me respondeu: nossa, minha esposa está indo para Santa Bárbara do Oeste amanhã. Acaba de traduzir o material e me envia, que ela entrega para ele lá.
OLHA SE NÃO É MÃO DE DEUS!!!! O material será entregue, sem custos adicionais, com o serviço certinho, sem causar tumulto com o meu chefe. Foi ou não foi o sobrenatural de Deus? :)
Mais uma vez, vejo que Deus está sempre presente, agindo nas coisas mais simples do dia-a-dia, desde quando me levanto até quando me deito :)
Ah, sim. Tem outro testemunho: o pai do meu chefe foi operado hoje, e devido a idade, a familia estava bastante preocupada. Orei aqui no meu cantinho, e sei que muitos oraram também, e ele já está se recuperando, e tudo está bem!!!
A única coisa ruim que aconteceu nesta semana foi um acidente muito grave na casa de uma família que me é muito querida. Eu não sei porque aconteceu tal fato, mas sei que Deus sabe de todas as coisas, e quer nos ensinar com o que aconteceu.

Enfim, sábado chegando e só tenho que dizer: muito obrigada, Senhor, por tão grande cuidado e carinho. Preciso muito do Senhor, hoje e sempre.

Beijos a todos, e espero que o meu testemunho sirva para você que está lendo este blog. Assim como Deus tem agido aqui, Ele pode agir na sua vida também.
Converse com Ele! ;)

Beijos, e um ótimo final de semana!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Você já ouviu falar de Naamã?

Hoje eu ouvi uma música da Jozyanne, chamada História de Fé. Um dos trechos fala exatamente sobre o que ministrei uma vez:

Em meio a grandes homens
Deus usou uma pequena serva
É assim que ele faz
Quando quer honrar alguém na terra
Ouça essa história de fé
Uma menina foi levada
Do seu povo foi tirada cativa então ela ficou
Mas Deus jamais a abandonou
Em meio às circustâncias
Deus usou uma serva para ser
Um instrumento pra um milagre
Na vida de Naamã
Deus age como quer
Você só precisa ter fé
Pra ver o milagre acontecer

Há alguns anos (acho que uns 04 anos, mais ou menos), estávamos nos preparando para ir à um acampamento da igreja, cujo tema era: Mergulhando no Rio de Deus. O pastor pediu para algumas pessoas ministrarem para a igreja sobre a história de Naamã.
Para a minha surpresa, ele me pediu para falar sobre a menina cativa (esta que a música nos conta).
Para quem não conhece a história, Naamã era um homem bastante importante e respeitado por todos, mas ele ficou leproso, e ninguém tinha coragem de falar com ele sobre a enfermidade. Até que uma menina (sim, menina e não mulher!), escrava na casa de Naamã, disse a sua esposa que sabia o que poderia curá-lo.
Vejam bem: ninguém tinha coragem de falar sobre a enfermidade, mas ela teve, e não só isto, ela teve coragem de falar que Deus poderia curá-lo (quantos de nós temos esta mesma ousadia???).
Ela comentou sobre o profeta Eliseu, e então Naamã foi até ele. Sendo um homem importante, Naamã esperava ser recebido com honra e ser curado, mas não foi bem assim... O profeta Eliseu levou Naamã até o rio Jordão (cujas águas eram sujas e geladas) e disse que ele deveria mergulhar 7 vezes, e seria curado.
Naamã, abismado, reclamou e queria que sua cura fosse de outro jeito. Não queria se expor, e nem ter que entrar naquelas águas. Mas ele entrou, e no sétimo mergulho sua carne foi totalmente curada!
Agora lhes pergunto: o que teria acontecido se a menina tivesse se calado como todos os outros? Se ela olhasse para a sua posição, certamente ficaria calada, pois além de ser criança, era também escrava de um homem muito poderoso. Porém, esta menina nào olhou para o que ela era, mas sim para o que Deus poderia fazer com aquele homem. E assim se cumpriu.

Quando comecei a orar e buscar de Deus sobre esta história, me senti como esta menina: Deus, sou apenas uma adolescente (eu tinha uns 19 anos), não pode ser outra pessoa para falar?
Me lembro que ninguém sabia quem iria ministrar. O pessoal comentava o tempo todo que queria que um rapaz de uma outra igreja ministrasse, pois ele era sempre usado por Deus. E eu ouvindo sempre isto e falando para Deus: Senhor, por que eu????
Chegando ao acampamento, cada dia uma pessoa ministrava: todos homens e adultos. Até que chegou minha vez.
Após os louvores, o pastor disse: agora passo a Palavra para a Thatiana, quem nos trará a ministração de hoje. Todo mundo olhou para mim e eu com muita vergonha. Tudo bem que durante minha adolescência eu falei sobre Deus em estudos bíblicos, e nos ensaios dos adolescentes, mas nunca para toda a igreja.

Bem, resumo da ópera: tomei a posição daquela menina, e naquele momento, não olhei para o que eu era,mas para aquilo que Deus poderia fazer. E Ele fez! :)
O acampamento foi maravilhoso, todas as ministrações falaram muito com a gente. Nos divertimos, cantamos, brincamos... me lembro que orei pelo Renato e ele não teve mais sinosite. Olha que Deus maravilhoso! :)

Muitas vezes nos sentimos pequenos e inúteis, não é verdade? Nos sentimos incapazes, e parece que tudo é muito maior e melhor do que a gente. Mas na dependência e orientação de Deus as coisas acontecem. Vocês querem fazer a prova? :) :) :)

Depois me contem o resultado!!!! :)

Não tem nada melhor!

Posso ter trabalho da faculdade para fazer, chateações no trabalho, pegar ônibus lotado, problemas particulares, e todas as crises existenciais imagináveis, mas nada, absolutamente NADA supera a delícia que é falar com as crianças da minha igreja.

Falei agora a pouco com o Lemuel. Uma graça ele falando comigo pelo telefone sobre o aniversário dele!!! Ohhhh liiiiiiiindo!


Amo, amo, amo vocês, pequenos!